Acessórios, Empreendedorismo feminino, Venda semijoias e bijuterias

5 dicas práticas para abrir o seu próprio negócio hoje mesmo

A revenda de semijoias e bijuterias é uma ótima chance para quem quer começar o próprio negócio. Em alguns passos é possível ter a sua loja e trabalhar com esses produtos, que possuem um grande público interessado.

Veja essas dicas práticas e entenda mais sobre o assunto.

Índice

1. Tenha bons fornecedores de semijoias e bijuterias

2. Saiba quem é o seu público

3. Conheça a fundo o seu produto

4. Aproveite ao máximo as redes sociais

5. Capriche no atendimento

Tenha bons fornecedores de semijoias e bijuterias

Bons fornecedores

Bons fornecedores: qualidade, preço, flexibilidade no pagamento | Miss.A Acessórios

O preço é importante para o seu cliente, mas o que vai impactar na reputação da sua loja é a qualidade dos seus produtos.

Por isso faça uma boa pesquisa sobre os fornecedores, que podem ser em lojas de atacado ou direto da fábrica, como a Miss.A Acessórios. Tenha uma boa lista de critérios, deixando como prioridade a qualidade dos produtos.

Encontrar fornecedores que se encaixam com a sua proposta é um trabalho que requer tempo e dedicação. Mas depois que conseguir, saberá que os problemas do negócio serão minimizados em diversas esferas. Vale a pena encontrar empresas confiáveis, com qualidade e bom preço.

Saiba quem é o seu público

É mais fácil pensar que as mulheres são o seu público-alvo considerando o interesse do público feminino pelo seu produto. Por outro lado, quando criamos um negócio precisamos de informações muito mais profundas e específicas do que isso.

Portanto, em seu planejamento você vai pesquisar qual é o perfil das mulheres que se interessam pelos modelos que você vende. Assim fica muito mais simples servir ao seu cliente, o que aumenta as suas vendas e seus resultados constantemente.

Aproveite para ler também sobre como organizar o seu tempo e otimizar sua rotina para trabalhar com revenda.

Conheça a fundo o seu produto

Empreendedora

Saber tudo sobre o produto faz com que você entenda melhor como fazer boas vendas. Além disso, te dá ferramentas para um armazenamento que de fato conserve as peças por muito tempo. Você vai ver que as semijoias são diferentes das bijuterias e das joias.

O acabamento delas é semelhante às joias, porque as pedras são cravejadas, não coladas como as bijuterias.

As pedras também devem ser do seu conhecimento, para mostrar a qualidade e estética para a clientela. Entenda todas as informações como parte da sua rotina como empresa, mas também para mostrar o valor do produto para o cliente.

Aproveite ao máximo as redes sociais

Você precisa aproveitar o alcance que as redes sociais têm realizando um bom trabalho de divulgação dos seus produtos. Procure gerar entretenimento com dicas e informações sobre o assunto, além de apresentar as novidades constantemente.

Se souber como gerenciar uma rede social terá economia considerável de recursos em marketing. Quem vai abrir o próprio negócio precisa ter noção do quanto isso é relevante para o seu planejamento e busca pelos resultados de vendas.

Capriche no atendimento

O atendimento é outro ponto relevante para criar um relacionamento com suas clientes. Uma dica é ter o número a partir da primeira compra, enviando mensagens personalizadas comentando novidades que combinem com o gosto pessoal dela.

Conforme esse atendimento se torna comum, a cliente vai criar uma relação com a sua loja, fará as próximas compras com você porque é bem atendida. Invista em um bom suporte para ter bons resultados.

Se você vai abrir o próprio negócio deve estudar a oportunidade de trabalhar com semijoias e bijuterias. Basta anotar essas dicas e colocar seu planejamento finalmente em ação.

Entre em nosso site para conhecer os nossos produtos para a sua loja!