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7 dicas infalíveis para você vender mais nas redes sociais

Pequenas empreendedoras que querem conquistar clientes precisam entender como vender mais nas redes sociais, afinal boa parte do público consumidor passa horas conectado interagindo nessas plataformas.

Além disso, o modo de consumir está cada vez mais atrelado ao comportamento online, assim como os métodos de compra e de pagamento têm se adaptado conforme avançam as tecnologias.

No entanto, marcar presença nos canais digitais não é suficiente. É preciso se destacar num meio tão concorrido. Por isso, hoje reunimos algumas dicas.

Índice

1. Escolha a rede social ideal de acordo com o seu público

2. Invista na sua identidade visual

3. Mantenha um calendário de publicações

4. Estimule a interação do público

5. Crie conteúdo relevante com boas fotos

6. Conheça bem os seus concorrentes

7. Preste um bom atendimento

Venda muito mais nas redes sociais com estas 7 dicas

Vendar rede social

1 – Escolha a rede social ideal de acordo com o seu público

Não adianta fazer milhares de conteúdos para a rede social errada. Você precisa estar onde suas clientes estão.

Para isso, pesquise o comportamento online dos seus clientes. Descubra quais redes sociais eles mais costumam usar, quais formatos de conteúdos acessam (vídeos, textos, fotos, etc), qual a melhor linguagem para falar com eles, etc. Quanto mais detalhes, mais fácil ficará o seu trabalho.

2 – Invista na sua identidade visual

A identidade visual transmite a mensagem da sua marca, diferencia seu negócio dos demais e ajuda a gravar o nome da sua empresa na memória dos clientes.

Uma identidade visual descuidada é pouco atrativa e deixa uma impressão ruim nos consumidores. Portanto, invista em um trabalho profissional, que transmita credibilidade e personalidade.

Leia também: Erros comuns na hora de vender semijoias e como evitá-los.

3 – Mantenha um calendário de publicações

Não adianta postar uma semana certinho e esquecer das redes no restante do mês.

Crie um calendário de postagens com dias, horários e uma boa diversidade de conteúdos. Essa constância é fundamental para construir um relacionamento com o público.

4 – Estimule a interação do público

Interação público

Pense em formatos de conteúdos que estimulem o seu público. Quanto mais engajamento conseguir gerar, mais a sua rede irá crescer.

Para isso, aposte em publicações com perguntas, faça enquetes, crie promoções e vá descobrindo qual a melhor forma de despertar o interesse do seu público.

Na Miss.A Acessórios, criamos promoções e fazemos o lançamento de novidades combinando nosso site e nosso perfil @miss.aacessorios. Por isso, acesse o site e esteja sempre atenta!

5 – Crie conteúdo relevante com boas fotos

Use fotos atrativas, descubra o que interessa seu público e fale sobre isso. É interessante que seus posts sejam úteis, relevantes e que agreguem valor ao dia a dia dessas pessoas.

Isso ajuda a criar conexão, construir relacionamentos, mostrar autoridade no seu segmento e fortalecer a imagem da sua marca.

Nós, por exemplo, começamos fazendo vídeos das peças e usando música! Conheça a história da Miss.A Acessórios.

6 – Conheça bem os seus concorrentes

O que a sua concorrência está fazendo? Como você pode superar esse trabalho em termos de inovação e criatividade?

Leia também: A importância do diferencial competitivo no mercado de semijoias.

Sua marca pode se destacar e entregar mais valor, desde que o trabalho seja bem feito e leve em consideração esses dados de mercado, público-alvo, concorrência, etc. Estude a sua área de atuação.

7 – Preste um bom atendimento

Não adianta só fazer bonito na rede social, os clientes gostam de ser bem atendidos e isso é o que contribui para a fidelização. Pense sempre no aprimoramento do atendimento e do pós-venda.

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