Empreendedorismo feminino, Venda atacado, Venda semijoias e bijuterias

9 dicas de como fotografar produtos para as redes sociais

Fotografar produtos para as redes sociais

Saber como fotografar produtos para as redes sociais é uma forma de se destacar no mercado. Principalmente quando se tratam de produtos encantadores como semijoias e bijuterias de qualidade.

Como grande parte do público usa as redes sociais com frequência, destacar o seu produto com originalidade é uma forma de atrair olhares para os negócios e tornar possível estratégias mais objetivas para efetivamente vender.

No entanto, cada plataforma tem um apelo específico, que podem ser fotos, vídeos ou textos. O melhor é explorar os recursos disponíveis em cada uma, descobrir o que outras empreendedoras estão fazendo e encontrar o seu caminho para atrair clientes.

Vamos ajudar apontando algumas ideias sobre como fotografar produtos para redes sociais, conseguir chamar a atenção das pessoas e, assim, conseguir bons resultados nas vendas.

Índice

1. Vendas através da divulgação de imagens dos produtos

2. Como fotografar os produtos?

3. Ajuda de um profissional

Vendas através da divulgação de imagens dos produtos

Com a popularização das redes sociais, as pessoas compartilham fotos de momentos pessoais e acabam interagindo com outras imagens atrativas, que podem ser produtos ou serviços adequados ao perfil do usuário. Isso tornou-se uma alternativa para atrair clientes para o negócio.

Utilizar imagens em algum tipo de divulgação chama mais a atenção das pessoas do que apenas a divulgação de um texto. Nas redes sociais, a publicação de uma imagem pode aumentar muito o engajamento do público, gerando mais curtidas e compartilhamentos.

Confira também o tema moda home office: trabalhe de casa sem descuidar do visual e autoestima.

Ao mesmo tempo, esse interesse também é despertado ao ver fotos bem produzidas, de qualidade. Isso é um fator que influencia muito no interesse e no desejo de compra de uma pessoa por algum produto.

Com clientes cada vez mais exigentes, empresas e empreendedoras devem estar mais cuidadosas com a entrega de informações sobre os produtos, caprichando na qualidade das imagens para postar nas redes sociais.

Como fotografar os produtos?

Colares, chokers e braceletes
Colares, chokers e braceletes | Miss.A Acessórios

Separamos algumas informações para você colocar em prática, veja quais são:

  • procure deixar as imagens bem nítidas para proporcionar uma boa visualização do produto. Trabalhar com foto quadradas é o ideal, como 600×600 ou 1200×1200;
  • utilize um fundo branco para ajudar a destacar mais o produto e ajudar também na hora de editá-lo para postar;
  • fotografe de diversos ângulos para que o consumidor possa ver todos os detalhes e tenha confiança na qualidade do produto;
  • tenha atenção ao enquadramento da foto para que nada tire a atenção do produto. Deixe-o em uma posição que possa favorecê-lo;
  • use de um tripé para garantir a estabilidade da imagem e não deixá-la borrada devido a qualquer esbarrão acidental;
  • caso o produto possua cores diversas, fotografe todas e poste, de maneira individual;
  • não utilize filtro, sendo recomendado deixar a imagem o mais fiel possível para garantir a veracidade do produto;
  • faça uma edição básica nas fotos. Assim é possível fazer os melhores ajustes para que ela possa ser divulgada da melhor maneira e se destacar perante outras.

Ajuda de um profissional

Utilizando dicas como essas é possível fazer excelentes fotos e ter um ótimo retorno dos consumidores. Outra opção contratar um profissional especialista ou pedir ajuda a alguma amiga com mais conhecimentos sobre fotografia e edição.

Essas pessoas possuem um olhar mais aguçado, conhecem técnicas e exercitam mais a criatividade, o que resulta em uma percepção melhor sobre ambientes, iluminação e posições.

Gostou das informações? Então, acesse o nosso site para conhecer as peças e dê o primeiro passo para sua independência financeira revendendo nossas semijoias e bijuterias. Pois temos variedade, qualidade e bom preço, além de seguir as tendências.