Empreendedorismo feminino, Venda atacado

Empreendedorismo feminino: conheça a história da Miss.A Acessórios

O empreendedorismo feminino é um movimento que tem a intenção de valorizar mulheres que decidem ser donas do próprio negócio. Esse é o caso da CEO (Chief Excutive Officer) da Miss.A, Anny Caroline, que trilhou um caminho de superação para que a sua loja se tornasse o que é hoje.

Tudo começou lá em 2014 e Anny Caroline tem muita história para contar. O mais importante é que saber dessa trajetória pode te incentivar a empreender também.

Saiba que há 48,7% de mulheres dominando o mercado empreendedor, de acordo com dados da Global Entrepreneurship Monitor.

Continue a leitura e entenda mais sobre a história da Anny Caroline e sobre a importância desse movimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

Índice

1. O que é o empreendedorismo feminino?

2. A história da Anny Caroline

3. A Miss.A também incentiva o empreendedorismo feminino

O que é o empreendedorismo feminino?

O que é empreendedorismo feminino

Quando falamos sobre o empreendedorismo feminino no Brasil ou no mundo, falamos de mulheres que tomaram a iniciativa de criar suas empresas, mas também daquelas que ocupam cargos elevados em grandes organizações.

Dessa forma, essas mulheres atuam como exemplos para que, cada vez mais, as mulheres se tornem figuras de liderança, seja na criação de seu próprio negócio, como é o caso de autônomas e MEI (categoria Microempreendedor Individual), além daquelas que alçam altos voos dentro de grandes empresas.

A história da Anny Caroline

História da MissA

Tudo começou quando Anny Caroline, com a ajuda de seu padrasto, conseguiu R$ 200,00 para investir em peças, já colocando em prática a união das modalidades de venda por atacado e varejo

Ainda atuando de dentro do seu quarto e timidamente, ela começou suas vendas em 2014. Então, os folheados para venda e revenda eram exibidos pelo Instagram, plataforma usada até hoje para mostrar as peças.

História da MissA

No entanto, o grande diferencial era a maneira como a empresária apresentava os produtos, usando vídeos com músicas para a apresentação das fotos, o que era uma novidade na época.

Outro diferencial é que Anny produzia materiais para que as revendedoras pudessem utilizar em suas vendas.

Logo, isso chamou a atenção. Afinal, as mídias prontas, já com o texto feito, sem dúvida eram uma maneira de incentivar suas colegas empreendedoras. Seguindo essa prática, Anny passou a vender na faculdade e hoje atua com fabricação própria e direciona para vendas em atacado.

A Miss.A também incentiva o empreendedorismo feminino

Mostruário Miss.A

Primeiros monstruários Miss. A Acessórios

A trajetória de Anny Caroline resultou no que vemos hoje quando encontramos o site de vendas da Miss.A: uma loja dedicada à venda de produtos no atacado, de peças fabricadas pela própria loja.

Desde o início, quando sua loja dava os primeiros passos, a empresária ajudou outras mulheres a empreender, seja na hora de incentivar a revenda dos produtos ou na formação de mídia para ajudar nessa revenda.

O fato é que não bastou criar seu caminho no mundo dos negócios, a empresária sempre teve em seus objetivos também ajudar outras mulheres, o que define o empreendedorismo feminino em sua essência.

Dessa forma, ao alcançar o sucesso com sua empresa, Anny Caroline teve a chance de ajudar outras pessoas nessa caminhada. Hoje isso continua, por meio de tantas mulheres que adquirem os produtos da loja para começar a revender e criar também sua história.

Aproveite para conhecer o site da Miss.A e ser também uma revendedora!