Cuidados semijoias e bijuterias, Empreendedorismo feminino, Tendências, Uncategorized, Venda atacado, Venda semijoias e bijuterias

Passo a passo para montar um mostruário de semijoias criativo e vender mais

Mostruário de semijoias criativo

Quem trabalha com moda ou beleza sabem a real importância da boa apresentação. Afinal, para que o cliente sinta o desejo de comprar, o produto precisa primeiro atrair a atenção. Por isso, saber montar um mostruário de semijoias é especialmente importante para quem trabalha com esses acessórios.

Isso porque é necessário escolher a melhor forma de apresentar as peças, além de garantir que seja desenvolvido de forma criativa, que possa atrair e encantar.

Com isso em mente, preparamos o passo a passo de como montar o seu mostruário. Veja a seguir.

Índice

  1. Escolha um bom mostruário
  2. Faça uma distribuição estratégica
  3. Cuide do estoque
  4. Se atente às variedades e novidades

1. Escolha um bom mostruário

Mostruário de Semijoias Miss.A Acessórios
Semijoias | Miss.A Acessórios

Na maioria das vezes, o que influencia para entramos em uma loja, é a sua vitrine, seja devido às peças expostas ou pela organização que passa um ar de segurança. Assim, com um mostruário isso não é diferente.

colares mostruários de joias

Por isso, é importante causar uma boa impressão, mesmo que ainda não tenha sido aberto. Modelos de mostruários que possuem material mais sofisticado, como tecido de veludo ou courino, passam um ar de sofisticação.

Já na parte interna, as peças devem estar colocadas de forma delicada. Ao abrir o mostruário, ele deve ser prático e fácil, para que as peças não sejam danificadas de alguma forma.

2. Faça uma distribuição estratégica

É claro que quando o assunto é vender mais, ter ações estratégicas podem influenciar bastante. Desse modo, em um mostruário de semijoias, é importante colocar as peças de forma estratégica ao distribuir na apresentação.

Em outras palavras, ofereça destaque às semijoias mais trabalhadas, separando por grupos, como anéis, brincos, colares, pulseiras etc. Outra forma de criatividade, é montar conjuntos, pois assim favorecem as vendas de mais de uma peça.

Nem sempre é necessário que tenham a mesma cor ou tamanho, porém é importante que as peças conversem entre si.

3. Cuide do estoque

mostruário de joias

Naturalmente, as semijoias sempre estão sendo manuseadas e vistas, por isso é importante zelar pelo estoque, principalmente para manter a qualidade dos produtos. Nesse sentido, opte por deixá-las nas embalagens, além de fazer a troca caso apresente algum defeito.

Aproveite para saber também 3 cuidados simples para fazer uma semijoia durar mais tempo.

Também é necessário vistoriar o seu mostruário, assim é possível verificar se há itens faltando. Sempre faça limpezas nas peças e, se possível, faça polimento nas que já estão opacas.

4. Se atente às variedades e novidades

Ter variedade também é importante para as vendas, pois cada pessoa possui o seu gosto particular. Além de tudo, as semijoias são algo presente no guarda-roupa de qualquer pessoa, é algo que sempre está sendo reinventado.

Então, tenha atenção às novidades que surgem no mercado e não as deixe faltar em seus mostruários. Essa ação pode aumentar bastante o número de vendas e garantir a fidelidade dos seus clientes.

Em suma, montar um mostruário de semijoias demanda um cuidado especial, pois um dos passos mais importantes para a venda é a apresentação das peças, que gera impacto até mesmo por causa da forma como as peças estão posicionadas.

Gostou do nosso post? Agora venha conferir o nosso site e se encantar com todas as nossas peças e nossos acessórios sempre dentro das últimas tendências!